Semas realiza atividades em comemoração ao Dia das Mães

Objetivo é promover a integração entre as famílias atendidas nos serviços de convivência das unidades

Para homenagear as mães assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, comemora o Dia das Mães com intensa programação durante esse mês de maio, 09, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Núcleos de Assistência Social (Nas),  Entre as atividades previstas estão festas, passeios, entrega de lembranças, sorteios, palestras, dança, entre outras.

O início das festividades ocorreu nesta terça-feira, 9, no Cras Canaã, na região Sudoeste de Goiânia, onde aproximadamente 60 mulheres puderam usufruir de uma tarde de dança, entrega de lembrancinhas, sorteio de brindes e de um lanche.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Margareth Sarmento, o evento tem como objetivo integrar as famílias assistidas pelos programas. “A promoção desses eventos tem revelado resultados surpreendentes de fortalecimento dos laços familiares em nossos programas”, destacou.

Para a titular da Semas, Márcia Carvalho, a homenagem às mães demonstra o importante papel que elas possuem dentro da família, servindo como um referencial e ponto de equilíbrio. “Nosso objetivo não foi somente proporcionar ás mães um dia especial, mas promover e fortalecer o convívio sócio-familiar, cumprindo, desta forma, o papel com o qual a assistência social está comprometida.” Pontuou.

Na oportunidade, a primeira-dama Dona Íris agradeceu a oportunidade de participar do evento e explicou que a sociedade ainda precisa muito da assistência social, desde o nascimento até o envelhecimento. ‘O poder público tem que oferecer a oportunidade às pessoas idosas que contribuíram a vida inteira para a melhoria de nosso município’, disse. Esse é o segmento que deve ser mais respeitado na sociedade’, finalizou.

Na ocasião, a primeira-dama presenteou a usuária mais idosa do Cras, a senhora Edsonina Arantes Cunha, de 85 anos, que frequenta há muitos anos a unidade de assistência social.

Programação
Dia 10/05 – às 8:15 – Comemoração no Nas Novo Horizonte, no Clube Oásis.
Dia 10/05 – às 14h – Comeoração no Cras Redenção com lanche e apresentação cultural.
Dia 11/05 – às 14h – comemoração no Nas Pama-1 com a celebração de uma missa
Dia 13/05 – das 8h às 17h – Comemoração no Cras Curitiba com o tema ‘Paz no Bairro’.
Dia 19/05 – a partir das 8h – Comemoração no Nas Santo Afonso com almoço de confraternização.
Dia 31/05 – às 10h – Comemoração no Cras Real Conquista com almoço e apresentações culturais.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Roberta Amorelli

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *