Sine Municipal oferece 376 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Entre as áreas de formação estão a de informática, suporte técnico, cabeleireiro, manicure e pedicure e gestão de qualidade. Alunos receberão material didático, vale-transporte (ida e volta) e lanche no local

Estão abertas as inscrições para 18 cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Goiânia por meio do Sine Municipal. As vagas são destinadas para pessoas maiores de 18 anos e que estejam fora do mercado de trabalho. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 12. As aulas começam no dia 15 e serão ministradas de segunda a sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno na Faculdade Delta, no Jardim Planalto. Os cursos são gratuitos e os alunos inscritos receberão material didático, vale-transporte (ida e volta) e lanche no local.

Entre os cursos estão o de informática básica, informática intermediária, suporte técnico, montagem e manutenção de computadores, recepcionista e telefonista, gestão de qualidade, manicure e pedicure, operador de caixa, rotinas administrativas, auxiliar de contabilidade, atendente de farmácia, técnicas de vendas e cabeleireiro. A carga horária varia de 72 a 240 horas.

O objetivo dos cursos, de acordo com o gerente de relações e encaminhamento ao mercado de trabalho, Diego Nunes, é ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional da população de Goiânia. “A matrícula em um dos cursos é a chance do interessado reciclar seus conhecimentos, se aperfeiçoar ou mesmo aprender uma nova profissão para então ser reinserido no mercado de trabalho. Com essas oportunidades, o poder público está incentivando a geração de trabalho, emprego e renda”, afirma.

Os interessados em alguma das áreas de formação devem procurar o Sine Municipal, localizado na Rua 4, no Edifício Parthenon Center, no Setor Central, das 07h30 às 18h. Para realizar as inscrições, os futuros alunos devem estar munidos de Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de endereço.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *