Secretário municipal de Educação apresenta propostas e ações para categoria

Em reunião intermediada pelo Ministério Público, o diálogo da Prefeitura de Goiânia com o movimento grevista teve mais uma etapa

Em continuidade ao diálogo com os profissionais da Educação, o Secretário de Educação e Esporte de Goiânia, Marcelo Costa, compareceu ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para apresentar propostas e informar sobre ações da Prefeitura de Goiânia para a valorização dos funcionários que atuam nas escolas e centros municipais de Educação Infantil. O grupo foi recebido nesta segundca-feira, 08, pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação do MPGO, Liana Antunes Vieira Tormin, que intermediou a reunião.

Este é o segundo encontro no Ministério Público entre representantes do movimento grevista e Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A primeira reunião ocorreu no último dia 03 e teve também a participação do coordenador do CAO Infância e Juventude, promotor de Justiça Publius Lentulus Alves da Rocha. Além destas duas reuniões, o grupo de profissionais da Educação foi recebido na sede da secretaria em outras seis oportunidades, somente neste ano.

O secretário Marcelo Costa, assim como em outras reuniões, voltou a ponderar junto aos profissionais da Educação que muitas questões apresentadas como pauta são anteriores à atual gestão e ressaltou o interesse em solucionar os problemas constatados. “Nossa intenção é estabilizar a rede. É preciso que percebam nossa boa vontade. Não podemos resolver problemas que se arrastam há anos em poucos meses de gestão”, pontuou.

Para mais informações sobre pontos discutidos na reunião, acesse aqui a notícia no portal do Ministério Público.

Roseneide Ramalho, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Créditos : Karine Almeida (MPGO)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *