Prefeitura de Goiânia quita consignados atrasados da gestão anterior

Negociação foi realizada diretamente com as instituições financeiras. Secretário de Administração, Rodrigo Melo, explica que valores referentes aos meses deste ano estão sendo repassados em dia

Após receber a administração municipal com uma dívida de R$ 600 milhões e déficit de R$ 30 milhões mensais, a atual gestão começa, a partir deste mês, a quitar os empréstimos consignados atrasados pela gestão anterior. Os débitos são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016.

A negociação foi feita diretamente com os bancos, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad). De acordo com o titular da pasta, Rodrigo Melo, 80% das organizações receberão os valores até o dia 20 de maio. Os outros 20% receberão os débitos até o final de junho.

“A Prefeitura de Goiânia irá manter e honrar todos os compromissos com as instituições. Depois das ações de contenção de despesas e das medidas que estão possibilitando a retomada da capacidade financeira da Capital, os valores serão todos quitados e voltaremos a ter a confiança dos bancos”, afirma o secretário.

Segundo Rodrigo Melo, no governo do prefeito Iris Rezende os valores referentes aos meses deste ano estão sendo repassados em dia. “Desde janeiro a gestão municipal repassa rigorosamente em dia os valores dos empréstimos consignados para as instituições financeiras”, finaliza.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *