Em um mês, Operação Escola Mais Segura realiza cerca de 2,5 mil atendimentos

Objetivo do trabalho realizado pela Guarda Civil Metropolitana é diminuir os índices de vandalismo nos prédios públicos municipais

No último mês, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia realizou a Operação Escola Mais Segura, com objetivo de diminuir os índices de vandalismo e furtos em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Capital. Neste período, os agentes realizaram 2.422 ações, entre abordagens e visitas às instituições de ensino.

De acordo com balanço da GCM, a corporação realizou 377 visitas aos prédios públicos e empreendeu 1.237 pontos bases (PBs) – quando a viatura e guardas ficam em frente às unidades educacionais. Além disso, os agentes efetuaram 437 abordagens, 1.770 monitoramentos, 33 averiguações de alarmes disparados, 19 prisões, recuperaram quatro veículos próximos a esses locais e apreenderam uma de arma de fogo.

De acordo com o comandante da corporação, inspetor José Eulálio, todos os guardas civis estão disponibilizados para o serviço. “A ideia da operação é reduzir os índices de ocorrências nos prédios públicos. O objetivo principal é proporcionar segurança aos educadores e aos alunos, que devem se preocupar apenas com a aprendizagem do conteúdo”, afirma.

O comandante explica ainda que a GCM conta com dois telefones para denúncias, o 153 e o (62) 3524 8290. “Reiteramos que estamos disponíveis 24 horas por dia para proteger os prédios públicos e combater o vandalismo, por isso, contamos com a participação de toda comunidade”, finaliza.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança. Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *