Biblioteca itinerante visita escolas municipais

Bibliosesc estimula prazer pela leitura, pensamento crítico e criatividade de alunos

O projeto Bibliosesc segue nesta semana com as visitas às escolas da rede municipal. Nesta terça-feira, 9, entre 13h e 17h, a biblioteca itinerante estará na porta da E. M. Jalles Machado de Siqueira, no Jardim Bela Vista. No dia 10, no mesmo horário, será a vez da E. M. Bernardo Élis, no Bairro São Carlos. Já na quinta-feira, 11, a visita será na E. M. Renascer, no Real Conquista.

A ação do Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), leva às escolas de cinco bairros livros para consultas e empréstimos gratuitamente. A ação visa estimular o prazer pela leitura, o pensamento crítico e a criatividade, além de diminuir a distância entre o leitor e o livro. O caminhão biblioteca, equipado com estantes, possui em seu acervo obras de literatura, jornais e gibis. Troca de livros e atividades dentro das escolas também estão dentro da programação do projeto, que atende atualmente seis escolas da Capital.

A Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro já recebeu o projeto várias vezes. Para o diretor Wdes Wagneton Rodrigues, toda proposta que estimula a leitura e escrita é significativa para a instituição. “Depois que os alunos começaram a participar do projeto, o desempenho educacional melhorou. Outra coisa que chama a atenção é a empolgação dos pais com o movimento”, relata.

Serviço:

Assunto: Caminhão biblioteca visita escolas municipais de Goiânia
Data: 9, 10 e 11 de maio
Horário: 13h e 17h
Local: escolas municipais, conforme cronograma
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Lívia Máximo da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Foto: Eulices Maria

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *