Inscrições abertas para o Concurso Programa Agrinho

Escolas e Cmeis de Goiânia podem participar do Programa que inclui formação de professores e Concurso de redação e desenho

Instituições educacionais de Goiânia interessadas em participar do Concurso Programa Agrinho têm até o dia 12 de maio para entregar ficha de inscrição nas coordenadorias regionais de Educação (da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A ação é destinada a professores e alunos da educação especial, ensino fundamental e educação infantil.

O concurso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), em parceria com a SME. O objetivo do programa é incentivar a prática pedagógica através de projetos que contemplem a construção do conhecimento, com temas que trabalhem a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida.

Neste ano, a temática do Concurso Programa Agrinho é “Saber e atuar para melhorar o mundo: Fontes de energias renováveis”. Inicialmente, é realizada formação dos professores multiplicadores e depois com a execução da temática nas instituições. Os educadores desenvolvem projetos e estimulam os alunos na escrita de redações e confecção de desenhos, que concorrem a premiação em cada categoria.

De acordo com Alesandra Martins Dias, apoio técnico pedagógico da Gerência de Projetos da SME, desde 2009, Goiânia integra as atividades do Programa Agrinho. “O projeto contribui para formação integral dos educandos, auxiliando-os a se tornarem cidadãos participativos, reflexivos, autônomos e conhecedores de seus direitos e deveres”, destaca.

Serviço:

Assunto: Inscrições abertas para o Concurso Programa Agrinho
Data: Até 12/05

Local: Coordenadorias Regionais de Educação da SME
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *