Terceira etapa de vacinação contra influenza termina nesta sexta-feira, 5

Vacinação foi dividida em grupos para facilitar a procura e dar agilidade ao processo. Vacina está disponível em 37 postos de Saúde

Gestantes, crianças de seis meses até 4 anos de idade e mulheres que deram à luz recentemente (puérperas) recebem até esta sexta-feira, 5, a vacina gratuita contra a influenza em Goiânia. Esse é o terceiro grupo prioritário a receber as doses da vacina dispopnível em 37 postos de Saúde da Capital, já que esse ano a vacinação foi dividida em grupos para facilitar a procura e dar agilidade ao processo. Idosos e trabalhadores da Saúde já foram imunizados.

Até o momento, apenas 4,81% das crianças foram imunizadas. A meta é que 77 mil crianças da Capital recebam a vacina. No caso das gestantes, a previsão é de que 15.505 sejam imunizadas. Até esta quinta-feira, 4, apenas 11,61% desse grupo procurou uma das unidades de saúde da Prefeitura de Goiânia. No caso de puérperas, a SMS já aplicou 692 vacinas, imunizando 24,45% das 2.548 mulheres que precisam se vacinar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a estimativa é que ao todo cerca de 368.747 pessoas devem receber a vacina na Capital. A meta é que, no mínimo, 90% desse público seja imunizado.

Outros grupos prioritários para a vacinação são os portadores de doenças crônicas (8 a 12 de maio) , professores (15 a 19 de maio), detentos, adolescentes e jovens internados em medidas socioeducativas (22 a 26 de maio) . No dia ‘D’, 13 de maio, todos os grupos podem ser vacinados.

Valéria Almeida e Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *