Alunos do noturno fazem trilha pelo Parque Zoológico de Goiânia

Visita orientada integra projeto que permite visualização de animais com hábitos noturnos

Cerca de 50 alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Escola Municipal Pedro Xavier Teixeira, que fica localizada no Conjunto Cachoeira Dourada, região Sudoeste de Goiânia, participam nesta quinta-feira, 4, a partir das 19h30, do projeto Zoo Noturno. A ação é uma proposta da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

A visitação ao Parque Zoológico da Capital ocorre no período noturno e representa uma aventura para os alunos. A programação dessa visita inclui palestra sobre os animais e o meio ambiente, caminhada pelas trilhas e identificação dos animais com hábitos noturnos, incluindo os anfíbios, que serão abordados de forma especial nesse encontro.

As atividades são realizadas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e contam com a colaboração e orientação de professores do município. O passeio orientado dos grupos é pré-agendado conforme solicitação das unidades educacionais. A visita possibilita o contato próximo e a visualização de animais do bioma cerrado como a jaguatirica, onça-pintada, tamanduá bandeira, veado catingueiro, coruja orelhuda e lobo guará. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3524-2391.

Serviço

Assunto: Alunos fazem trilha noturna no Parque Zoológico de Goiânia
Data e horário: 04/05, às 19h30
Local: Parque Zoológico de Goiânia
Assessoria de Comunicação: 3524-5054

Lívia Máximo e Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *