Prefeitura de Goiânia apoia Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero

Projeto, que está na sua 2º edição, busca estimular e promover a conscientização e o respeito aos direitos humanosf

Com o objetivo de estimular e promover a conscientização da população, a Prefeitura de Goiânia apoia o II Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO), que será realizado entre os dias 1 e 4 de junho na Capital.

Estão inscritos no festival curtas e longas-metragens de gêneros que abordam a sexualidade humana em suas diversas formas de expressão. Os filmes foram produzidos a partir de 2015 e tem no máximo 25 minutos de duração. A lista contendo o nome de todos os filmes selecionados para o festival será divulgada até 10 de maio.

As melhores produções serão contempladas com o Troféu DIGO, escolhido pelo júri oficial. Os filmes serão premiados nas seguintes categorias: melhor direção, roteiro e interpretação em curtas goianos, nacionais e internacionais. Dentre os prêmios especiais estão o Prêmio Christian Petermann (Menção Honrosa) para melhor filme.

Durante os quatro dias do II DIGO haverá mostras paralelas e competitivas. Além das exibições dos filmes, o festival conta com a realização de performances, teatro, exposição do artista plástico Vinícius Figueiredo, do fotógrafo Alejandro Zenha e debates sobre diversidade sexual e de gênero.

Festival

O DIGO é um festival de filmes realizado com recursos próprios e com a ajuda voluntária de parceiros, entre eles a Prefeitura de Goiânia, que busca estimular e promover a conscientização e o respeito aos direitos humanos. O evento foi pioneiro no Centro-Oeste e ganhou destaque mundial no cenário cinematográfico sobre a diversidade sexual e de gênero.

Serviço
II DIGO – Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás
Data: 01 a 04 de junho de 2017
Local: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, na Av. Universitária, 1533 Setor Leste Universitário
Contato: digo@digofestival.com.br / (62) 98545-0905

Diego Reis da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *