Guarda Civil faz mutirão da saúde para servidores

Objetivo é traçar o perfil ocupacional da corporação para elaborar metas de prevenção e acompanhamento da melhoria da qualidade de vida e desempenho das funções de trabalho

A Guarda Civil Metropolitana realiza a partir de amanhã, 3, até sexta-feira, 5, um mutirão de Saúde destinado aos servidores. Participam da ação cerca de 1, 5 mil guardas. O objetivo do projeto é traçar o perfil ocupacional da corporação, por meio da coleta de dados, para elaborar metas de prevenção e acompanhamento dos guardas, visando diminuir o número de servidores ociosos e de atestados médicos em decorrência de doenças ocupacionais.

Segundo o chefe do departamento de Segurança do Trabalho, Patrício dos Anjos, todo o trabalho será monitorado por profissionais de diversas áreas da saúde. ‘A partir de amanhã, haverá uma equipe multidisciplinar composta por profissionais nas áreas de psicologia, fisioterapia, enfermagem, nutrição, oftalmologia e Medicina do Trabalho atendendo nossos guardas e fazendo o levantamento de dados ocupacionais (físico e mental) destes servidores”.

Além da coleta de dados, o mutirão de saúde oferecerá vacinação e avaliação da P.A; avaliação osteomuscular e psicológica; coleta de sangue para o Hemocentro; orientação sobre hábitos alimentares, segurança do trabalho e e medicina do trabalho; além de atendimento ambulatorial.

Programação
8:00 – Abertura
8:30 – Início das atividades
17h – Final dos atendimentos.

Serviço
Assunto: Guarda Civil faz mutirão da saúde para seus servidores
Data: 3, 4 e 5 de maio
Local: sede do Centro de Formação, Avenida T-1 com T-50, setor Bueno
Horário: a partir das 8h até às 17h.
Mais informações: 3524 1066

Luiz Galvão, da editoria de Segurança – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *