Prefeito participa de Fórum para Desenvolvimento da Região da 44

Parceria entre empresários e prefeitura visa revitalizar a região e garantir o emprego e a renda gerados no local

O prefeito Iris Rezende participou na manhã desta sexta-feria, 28, do Fórum de Desenvolvimento e Oportunidades da Região da 44. O evento é organizado pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) e tem o objetivo de promover melhorias e alçar a região como o maior polo atacadista do Brasil.

Segundo o presidente da AER44, Jairo Gomes, o Fórum mostra as oportunidades que a região oferta à cidade. ‘São 19 mil lojas e barracas, mais de 120 empreendimentos, entre galerias, shoppings e hotéis que geram mais de 150 mil empregos diretos’, destaca.

A região da 44 é considerada o segundo maior polo de confecção do país e recebe turismo de compras de todos os estados do Brasil e de países do Mercosul. ‘Recebemos quase dois milhões de clientes em 2016. Apenas em dezembro, 1 milhão de pessoas passaram pela região, deixando cerca de meio bilhão no comércio local’, comemora.

Os empresários solicitaram melhorias na segurança, fiscalização, revitalização da Praça do Trabalhador e a conclusão da Avenida Leste Oeste. O prefeito garantiu promover melhorias e reformou o compromisso com o centro da Capital. ‘Vamos organizar, fazer a manutenção e ouvir os lojistas, feirantes e clientes para então implantar as melhorias na região para ampliar o emprego e a renda em nossa cidade’, afirmou.

A resolução de gargalos manterá o crescimento sustentável da Região, conforme acredita Fernando Maia, gestor do Araguaia Shooping. ‘O prefeito é parte da história da região e sua visão empreendedora e de estadista garantirá este legado para a cidade’, falou.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) executará o plano de parcerias para implementar as ações discutidas no fórum, por intermédio do secretário Agenor Mariano. Participaram também do evento a primeira-dama Dona Íris, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Teconologia (Sedetec), Macxuwell Novais Ferreira; Turismo, Eventos e Lazer, Alexandre Magalhaes; Direitos Humanos, Filemon Pereira; Política para as Mulheres, Mulher Célia Valadão, e o presidente da Guarda Civil Metropolitana, José Eulálio.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo, da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *