Abertas inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras União

Ao todo, são 60 vagas para iniciação esportiva para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) União, está com inscrições abertas de iniciação esportiva para crianças e adolescente entre 7 e 17anos. Ao todo, a Prefeitura de Goiânia está oferecendo 60 vagas para atividades de futsal, voleibol e basquetebol nos turnos matutino e vespertino.

O principal objetivo do serviço é promover o bem-estar das crianças e adolescentes, mantendo-os distantes de situações de risco social, além de incentivar a prática de exercícios físicos. As aulas já estão em andamento e os pais ou responsáveis que desejarem inscrever seus filhos, gratuitamente, devem procurar a Unidade, que fica localizada na Rua U-47, na Vila União, no horário das 8h às 17h. A documentação necessária é: RG, CPF e comprovante de endereço com CEP e também declaração escolar das crianças e adolescentes.

Além do grupo de crianças e adolescentes, a Unidade conta ainda com grupos da terceira idade composto por mais de 80 idosos, que realizam atividades semanalmente. Essas atividades objetivam o fortalecimento de vínculos e promoção social. Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo estão ginástica laboral, artesanato em geral, pinturas em tela e dinâmicas em grupo.

Serviço

Assunto: Abertas inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Unidade da Semas
Local: Centro de Referência em Assistência Social (Cras) União, localizado na Rua U-47, s/n, Vila União.
Informações: 35241766

Paula Máximo, da editoria de Assistência Social – da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *