Campanha de doação de sangue volta nesta quinta-feira, 27

Após sucesso da primeira edição do projeto, que ocorreu na Praça Universitária, Prefeitura de Goiânia realiza segunda edição no Campus V da PUC-GO

Estudantes de Goiânia terão novamente a oportunidade, nesta quinta-feira, 27, de colaborar com a manutenção do banco de sangue do Hemocentro de Goiás (Hemogo). A ação “Universitário Sangue Bom”, que ocorrerá das 9h às 16h no Campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), é promovida pela Superintendência de Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) em parceria com o Hemogo e com o Diretório Central dos Estudantes da universidade (DCE PUC-GO).

De acordo com o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, a campanha, que foi um sucesso na primeira etapa, será estendida à outras universidades para estimular a população jovem a se tornar doadora de sangue. “Tivemos essa ideia, por meio da Superintendência da Juventude, para ajudar o Hemocentro de Goiás a manter um número razoável de bolsas de sangue. E a iniciativa foi tão bem aceita entre os universitários que vamos estender essa ação para outros campus, pelo menos uma vez por mês. Além disso, a intensa da pasta é promover a fidelização dos doadores que comparecerem na campanha”, afirmou.

O diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula, incentiva a campanha. “Nos dias 18 e 19 de abril fizemos esta ação na Praça Universitária, lá foram 140 bolsas coletadas, o suficiente para salvar até 560 vidas. Toda iniciativa para nos ajudar é importante e aquela nos animou muito pelo número de doadores.

A adesão dos universitários foi muito satisfatória”, disse. A campanha, apesar de ser focada nos universitários, é aberta ao público em geral.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo – Secretária Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *