Iris Rezende destaca importância da Guarda Civil Metropolitana

Em evento comemorativo aos 29 anos da corporação, prefeito anunciou que irá investir para que ela se torne uma das melhores do país

O prefeito Iris Rezende participou na manhã desta quarta-feira, 26, das comemorações do aniversário de 29 anos da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. A cerimônia na base, localizada na avenida Nazareno Roriz, no Setor Castelo Branco, contou com desfile da tropa e entrega de cerca de 150 armamentos aos guardas civis.

“Da outra vez, em 2005, quando assumi a prefeitura, me deparei com uma instituição sem rumo, sem comando, sem propósito. Além disso, havia 800 seguranças contratados de uma empresa. Cancelei o contrato, organizamos um concurso, convocamos mil homens e fortalecemos a Guarda”, relembrou o prefeito.

De acordo com Iris, Goiânia dará um belo exemplo com homens e mulheres compromissados com a Segurança Pública. “Pretendemos investir, assim como em várias áreas importantes para a nossa cidade, na Guarda Civil, para que ela atue em conjunto com outros órgãos, como Policias Militar e Civil, na prevenção e em ações contra a criminalidade”, destaca.

O prefeito encerrou o discurso ressaltando que tem profundo respeito pelo papel da corporação na sociedade e que tem certeza que o mesmo sentimento foi conquistado nos cidadãos goianienses.

O comandante da Guarda, inspetor José Eulálio, comentou sobre o papel da corporação, presente em toda a cidade com cerca de 1500 servidores que auxiliam na segurança do patrimônio e das pessoas em unidades educacionais, postos de saúde, parques e unidades de atendimento ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Temos muito o que comemorar nestes 29 anos e ainda grandes lutas por conquistas. Ampliamos o nosso papel, ganhamos responsabilidades e vamos crescer em números e estrutura para atender à população, pois, servir é o nosso maior objetivo”, declarou.

Participaram da cerimônia boa parte da tropa de guardas civis metropolitanos, além da primeira-dama de Goiânia, Dona Iris, do deputado estadual Major Araújo e dos vereadores Anselmo Pereira, Policarpo, Léia Cléia, Cabo Sena, Juarez Lopes e Anderson Sales.

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicão (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *