Iris pede ajuda da população para conservação da limpeza da cidade

Em entrevista a um programa de TV nesta quarta-feira, 26, prefeito também anuncia retomada dos mutirões na segunda quinzena de maio

Em entrevista ao programa de televisão Balanço Geral na tarde desta quarta-feira, 26, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, fez um balanço dos primeiros meses da atual administração, conclamou a população a ajudar a manter a cidade limpa e anunciou a realização do primeiro Mutirão na segunda quinzena de maio. “Encontrei a cidade em situação de caos, mas já estamos organizando e colocando a casa em ordem”, disse Iris ao jornalista Oloares Ferreira.

O prefeito disse contar com o apoio do cidadão na manutenção das ruas limpas e fez um balanço do trabalho da Comurg no início de sua gestão. ‘Só nestes primeiros meses, já recolhemos mais de 200 mil toneladas de lixo’, frisou Iris. acrescentando que, em breve, a cidade vai perceber a mudança da atual gestão em todas as áreas. O prefeito também destacou que já foram utilizadas 9 mil toneladas de massa asfáltica para tapar buracos. “Nosso trabalho não para”, ressaltou Iris Rezende.

Ao ser questionado sobre as ações na área da Saúde, o prefeito ressaltou que a secretária Fátima Mrue é uma técnica e cientista que está totalmente dedicada aos problemas da área. “Estamos preocupados com o atendimento efetivo ao cidadão, por isso está sendo implantado o ponto biométrico (com reconhecimento facial) para garantir a presença dos profissionais nas unidades”. Iris Rezende acrescentou ainda que a Prefeitura de Goiânia está preparando o recadastramento dos usuários do SUS para organizar o sistema.

Já com relação aos lotes baldios, o prefeito de Goiânia frisou que serão exigidos dos proprietários o cercamento, a limpeza e a construção das calçadas. Iris informou, ainda, que na segunda quinzena do mês de maio será realizada a primeira edição dos Mutirões. “Administro é de mãos dadas com o povo. Estou trabalhando dia e noite sem descanso, com muito amor e dedicação, para que o goianiense volte a ter orgulho da nossa Capital”, finalizou.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *