Diretores recebem orientação sobre Programa Novo Mais Educação

Reunião esclarece sobre gestão e execução orçamentária do programa nas unidades educacionais

Na tarde de hoje, 26 de abril, a partir das 14h, mais de 100 diretores de unidades educacionais que aderiram ao Programa Novo Mais Educação da Capital participam de encontro na área II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). A reunião terá como objetivo orientar sobre a gestão do programa e a execução orçamentária.

Na ocasião, os dirigentes das 107 escolas municipais, que estão atendendo com maior tempo de permanência do aluno na escola, poderão esclarecer dúvidas em relação à verba destinada para o trabalho pedagógico. As instituições já receberam a primeira parcela da verba, no valor de mais de 14 mil reais, que serão gastos com o programa.

Novo Mais Educação
O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.114/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Por meio do programa, as crianças têm acompanhamento pedagógico específico e desempenham atividades nos campos de cultura, esporte e lazer impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

Seviço
Assunto: Reunião do Programa Novo Mais Educação
Local: Auditório I (Área II da PUC-GO, Setor Leste Universitário)
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *