Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece atividades socioeducativas

Participam da programação crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos pelas unidades da Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), iniciou esta semana as atividades socioeducativas para crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos nos Centros de Referências em Assistência Social (Cras) e Núcleos de Assistência Social (NAS) da Capital. Foram oferecidas oficinas de pintura, artesanato e beleza, além de palestras, dinâmicas, atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas, com objetivo de fortalecer os vínculos e a promoção social dos grupos assistidos pela Semas.

De acordo com a titular da Semas, Márcia Carvalho, os atendimentos realizados pela pasta são de extrema importância para os usuários da rede. ‘Esses serviços são oportunidades para fortalecer os vínculos de convivência e laços sociais entre todos os grupos das unidades’, disse.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculo é um programa ofertado na Proteção Social Básica com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania e desenvolvimento do protagonismo. Realizado por meio de grupos, o SCFV visa prevenir situações de risco social, juntamente com a ampliação de trocas culturais e de vivências para desenvolver o sentimento de pertença e de identidade e para fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. O serviço é voltado para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Paula Máximo, da editoria de Assistência Social – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *