Prefeitura de Goiânia lança Curso de Panificação nesta terça, 25

Evento, que ocorrerá no Cras Curitiba, contará com a participação da titular da Semas, Márcia Carvalho, e da primeira-dama Dona Íris. Na ocasião, 200 pães serão preparados pelos alunos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza nesta terça-feira, 25, às 16 horas, o lançamento do Curso de Panificação no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Curitiba. O evento contará com a participação da titular da Semas, Márcia Carvalho, e da primeira-dama Dona Íris.

O curso, que é voltado para a comunidade em geral e para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendidos na unidade, tem o objetivo de qualificar profissionalmente os alunos. No lançamento, serão preparados 200 pães, que, posteriormente, serão utilizados na alimentação de grupos atendidos nas unidades da Semas, como a Casa de Acolhida Cidadã, Centro Pop, Residencial Professor Niso Prego e Núcleos de Assistência Social (NAS).

Para Dona Íris, o curso é uma oportunidade e alternativa de fonte de renda para as famílias. “A vantagem do curso de panificação oferecido pela Semas é que o aluno pode gerar uma renda extra com os conhecimentos adquiridos”, afirma.

O curso é totalmente gratuito e será ministrado todas as sextas-feiras, com duração de três meses.  Entre as receitas que serão produzidas, estão o pão francês, pão caseiro, rosca, pão de queijo, broa temperada, bolos de diversos sabores, salgado americano, pizzas, dentre outros.

Serviço

Assunto: Lançamento do Curso de Panificação no Cras Curitiba
Data: 25 de abril
Horário: 16h
Local: Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Curitiba, localizado na Rua JC-22, quadra 12-A Lt: 01/15, no Jardim Curitiba II
Informações: 3524-2649

Paula Máximo, da editoria de Assistência Social – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *