Iris Rezende abre campanha de vacinação para idosos

Vacinação contra Influenza foi dividida por grupos. Esta semana o alvo são as pessoas com mais de 60 anos de idade. Ao todo, mais de 300 mil pessoas devem ser imunizadas na Capital

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou na manhã desta segunda-feira, 24, no Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Craspi), da abertura da campanha de vacinação contra a Influenza para idosos. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 128 mil pessoas com mais de 60 anos de idade na Capital. Juntamente com a primeira-dama Dona Iris, o prefeito também foi vacinado.

O chefe do executivo municipal falou da importância de imunização. “Muitas vezes a falta de uma vacina pode levar as pessoas para complicações sérias. A vacina tem o poder de prevenir inúmeras doenças”, disse o prefeito.

Diferente do ano passado, esse ano a vacinação foi divida em grupos, facilitando a procura e dando agilidade ao processo. A secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, faz um balanço positivo e diz sobre o novo modelo de seleção feito pela atual gestão. “Com essa mudança, cada semana teremos um grupo diferente. Essa semana são os idosos, na próxima outro grupo, mas quem estiver em outros grupos e quiser tomar a vacina, pode se imunizar que registraremos a pessoa no grupo correto”, explicou a secretária.

A estimativa é que ao todo cerca de 368.747 pessoas devem receber a vacina em Goiânia. A meta é que, no mínimo, 90% desse público seja imunizado. Na semana passada, os profissionais da Saúde receberam a vacina, nesta semana são os idosos e na próxima semana serão as gestantes, puérperas e crianças de seis meses até 4 anos de idade.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Robson Azevedo, enfatiza que todas as pessoas que estão nos grupos podem ficar tranquilas que serão imunizadas. “Fizemos essa divisão justamente para proporcionar qualidade a todos que forem receber a vacina. A grande novidade esse ano é a inclusão dos professores, tanto da rede pública quanto privada. Eles receberão a vacina na segunda semana de maio’.

Na Capital, 37 postos de vacinação estão aptos a receber a população. Veja a lista clicando aqui

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Jakson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *