Curso atualiza direção defensiva e legislação de trânsito

A inscrição é gratuita e aberta a toda população. Certificado pode ser usado na renovação da CNH

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, abre inscrição para o curso gratuito Atualização para Condutores de Veículos Automotores. As aulas serão ministradas entre os dias 16 e 21 de maio na sede da parceira do evento, o Centro de Formação de Condutores (Coopertran). Os participantes poderão usar o certificado para redução ou substituição de carga horária do curso para renovação de CNH.

O curso é gratuito e aberto a todos os servidores da Prefeitura de Goiânia e comunidade em geral. Na ocasião, serão abordados os princípios de sinalização viária, dos autos de infração de trânsito, recurso de infração, procedimento básico em primeiros socorros e sensibilização sobre a conduta que cada motorista assume, criando riscos à vida.

O gerente do departamento de Educação para o Trânsito, Horácio Ferreira, destaca que o ‘ curso serve para reforçar o conhecimento das normas de trânsito e prevenir acidentes”. As aulas focarão nas últimas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro.

‘Quando sabemos o que a lei nos diz e temos consciência do que pode causar nossos atos no trânsito, dirigimos com maior prudência e responsabilidade, diminuindo os riscos de envolvimento em acidentes’, ressalta.

Os interessados devem ligar nos telefones 3524-1238 / 3524-1209 ou entrar em contato pelo e-mail smt.goiania.educa@gmail.com ou ainda ir pessoalmente à Gerência de Educação para o Trânsito localizada na Avenida Laudelino Gomes, 250, Setor Bela Vista.

Serviço:
Assunto: Curso ‘Atualização para Condutores de Veículos Automotores’
Conteúdo: Direção Defensiva e Legislação de Trânsito
Data: 16 à 19 de maio de 2017
Local: Rua 01 nº 40, entre Av. Goiás e Av. Araguaia – St. Central – Edifício da COOPERTRAN – Centro de Formação de Condutores
Palestras:
Mais informações: 3524-1238

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *