Campanha incentiva universitários da PUC a doarem sangue

Ação é promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, por meio da Superintendência da Juventude

Estudantes da PUC-GO participam nesta terça-feira, 18, da campanha ‘Universitário Sangue Bom’, doando sangue no ônibus do Hemocentro de Goiás estacionado na Praça Universitária. O objetivo da ação é aumentar o estoque de bolsas de sangue na unidade responsável por abastecer todos os hospitais públicos do estado.

A campanha é promovida pela Superintendência de Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), em parceria com o Hemocentro de Goiàs (Hemogo) e com o apoio do Diretório Central dos Estudantes( DCE).

De acordo com o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, a campanha será estendida a outras universidades para estimular a população jovem a se tornar doadora de sangue. ‘Tivemos essa ideia, por meio da Superintendência da Juventude, para ajudar o Hemocentro de Goiás a manter um número razoável de bolsas de sangue. E a iniciativa foi tão bem aceita entre os universitários que vamos estender essa ação a outras faculdades, pelo menos uma vez por mês’, afirmou. ‘A intenção é também promover a fidelização dos doadores que comparecerem na campanha’, completou.

O diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula, elogiou a campanha. ‘ Nós estamos com estoque baixo de sangue. Ontem havia apenas 40 bolsas de sangue, sendo que a nossa capacidade é para duas mil bolsas. Então é essencial essa adesão dos universitários, uma população jovem que facilmente compreende a importância do ato de doar para salvas muitas vidas’, ressaltou.

Para estumular a doação de sangue, compareceram na unidade móvel do Hemocentro durante a abertura da campanha, além do secretário Filemon Pereira, o superintendente municipal da Juventude, Luan Alves, o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira e diretores do DCE da PUC-GO.

O Ônibus equipado para receber as doações de sangue estará estacionado na Praça Universitária até às 17 horas desta terça-feira. A campanha, apesar de ser focada nos universitários, é aberta ao público em geral.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *