Projeto Horta Escolar visita seis unidades educacionais

Ação incentiva alunos a terem alimentação mais saudável com hortaliças colhidas na própria instituição

Entre os próximos dias 18 e 20 de abril, o Projeto Horta Escolar visita seis instituições educacionais. Conforme o cronograma, o Cmei Professora Alzira, o Cmei Oito de Março e as escolas municipais José Alves Vila Nova, Marechal Castelo Branco, Residencial Itaipú e Recanto do Bosque estão entre os contemplados com as atividades que envolvem oficina, plantio de mudas, aprendizagem, música e muita animação.

O projeto da Gerência do Programa de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) promove o contato direto com a terra, bem como incentiva crianças e adolescentes a terem uma alimentação mais saudável, por meio do consumo de alimentos orgânicos plantados e colhidos na unidade de ensino. Mais de 200 unidades educacionais da Capital participam das ações com hortas em modelos tradicionais com canteiros no chão ou em pneus reciclados.

Desde 2006, Nestor Valverde é apoio técnico e um dos coordenadores do projeto. Junto com uma equipe de profissionais dedicados, ele comemora os bons resultados: “Vemos a resposta de nossas ações na satisfação das crianças em aprender, entender desde o plantio até a colheita, já com as plantas crescidas. Então, é gratificante acompanhar esse processo da terra até o prato”, comenta.

Cronograma

18/04 – 9h – Cmei Professora Alzira /15h – EM José Alves Vila Nova
19/04 – 9h – EM Oito de Março /15h – EM Mal Castelo Branco
20/04 – 9h – EM Residencial Itaipu /15h – EM Recanto do Bosque

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *