Parque Gentil Meireles recebe cerca de 200 alunos da rede municipal

Ação compõe Projeto Educação Ambiental nos Parques. Intuito é promover mudança de atitudes em relação ao meio ambiente

Cerca de 200 alunos da Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro, localizada na Vila Clemente, participam nesta terça-feira, 18, a partir das 7h30, do Projeto “Educação Ambiental nos Parques: Eu cuido!”. Palestra, trilha pedagógica, Oficina, estação do sapo, slackline, mural Interativo e plantio de mudas estão na programação do evento, que será realizado no Parque Gentil Meireles.

O objetivo do projeto é possibilitar, por meios de novos conhecimentos, aquisição de valores e mudança de atitudes em relação ao meio ambiente, além de inserir os alunos como cidadãos no processo de transformação e cuidado com o parque urbano. As atividades são realizadas pela equipe de Educação Ambiental do Parque Zoológico, formada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

A cada edição, as atividades são realizadas em um determinado parque da cidade e são oferecidas às escolas próximas um convite para usufruir dos espaços com mais qualidade e conhecimento sobre o meio ambiente. Já foram realizadas outras edições do projeto em parques como Botafogo, Sabiá, Carmo Bernardes e Campininha das Flores.

“Quanto antes o cidadão tem a oportunidade de adquirir conhecimentos básicos em educação ambiental, mais rápida será sua ‘transformação’. Ele sai da condição de ser que meramente contempla e passa a ter a postura de um cidadão”, ressalta a coordenadora pedagógica da equipe de Educação Ambiental doZoológico, Sônia Regina de Farias.

Serviço
Assunto: Projeto “Educação Ambiental nos Parques: Eu cuido!”
Data: 18 de abril de 2017, terça-feira
Horário: 7h30 às 17h
Local: Parque Gentil Meireles (Setor Gentil Meireles)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *