Guarda Civil apresenta balanço da Operação Escola Mais Segura

Após uma semana de trabalho, Guarda Civil realizou quase 1,5 mil atendimentos. Mais de cem profissionais foram disponibilizados para serviço

Desde a semana passada, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (Gcmg) vem atuando nas escolas e prédios da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Sme) com a Operação Escola Mais Segura. O objetivo da operação é levar mais segurança aos prédios públicos da Prefeitura de Goiânia.

De acordo com o comandante da corporação, Inspetor José Eulálio, mais de cem guardas civis foram disponibilizados para o serviço. “a ideia da operação era e ainda é reduzir os índices de ocorrências, fazendo a identificação e detenção dos autores e recuperação dos objetos furtados, fato este que hoje apresentamos à comunidade’.

Os dados do departamento de planejamento apresentaram 1.476 ações, divididas em 367 visitas aos prédios e logradouros; 990 PBs (quando a viatura fica estacionada em frente ao local); 106 abordagens; detectados 4 disparos de alarmes; 1 furto comprovado; 3 prisões ocorridas feitas pela equipe da Romu, com 1 apreensão de arma; e 4 veículos recuperados.

O comando da instituição reitera que está trabalhando 24h no combate a todo tipo de vandalismo, furtos e roubos nos próprios públicos, assim como na proteção da vida da população que é nosso bem maior, pede ainda que em caso de alguma movimentação fora da rotina normal, que a mesma denuncie nos telefones: 153 ou na central de comunicação: 3524 8290.

Luiz Galvão da editoria de Segurança. Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Foto: arquivo da Gcm

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *