Prefeitura de Goiânia entrega mais de 600 ovos de Páscoa

Participaram do evento mais de 600 crianças e adolescentes que são atendidos em unidades de assistência social

Para celebrar a Páscoa, mais de 600 crianças entre seis e 15 anos participaram nesta quarta-feira, 12, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de uma festa com muita diversão, interação e brincadeiras. Na ocasião, a Prefeitura de Goiânia distribuiu ovos de chocolate para todos os participantes.

As crianças e adolescentes que participaram do evento são atendidas por uma das 27 unidades sociais da Semas. De acordo com a titular da pasta, Márcia Carvalho, os alunos são assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da secretaria. “No contraturno escolar, eles são atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Núcleos de Assistência Social (NAS). Portanto, esta ação é importante porque traz um ambiente de confraternização e fortalece os vínculos, de modo a prevenir situações de risco e vulnerabilidade social”, afirmou.

Na oportunidade, a primeira-dama Dona Iris, que representou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, explicou que a ação serve também para ampliar trocas culturais e de vivências. “Eventos como este desenvolvem o sentimento de pertencimento e de identidade dessas crianças e adolescentes, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária”, explicou.

Além da entrega dos tradicionais ovos de chocolate, a Semas distribuiu pipoca, suco e algodão-doce para os presentes. O evento contou ainda com a participação de animadores infantis, que cantaram diversas canções e organizaram um teatro de fantoche.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Fotos: Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *