Diretores de unidades educacionais são eleitos para próximo triênio

Eleição foi realizada na última terça-feira, 11, em 17 instituições com a participação de servidores efetivos, pais e alunos

Diretores de 17 unidades educacionais, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei), foram eleitos no final da tarde desta terça-feira, 11, para cumprir o mandato até maio de 2020. O processo eleitoral teve início no dia 16 de março com a apresentação e campanha dos candidatos.

A eleição foi realizada com a participação e votos dos servidores efetivos, pais e alunos com idade acima de 12 anos. Cada unidade montou uma Comissão Eleitoral, composta por professores, servidores administrativos, pais, e o Conselho Gestor. De acordo com o regulamento das eleições, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), a campanha eleitoral ocorreu nas dependências da instituição educacional.

“Promovemos a eleição como um instrumento de gestão democrática para dar direito à comunidade escolar de escolher o gestor. Trata-se de uma responsabilidade administrativa da instituição. Nós, como secretaria, acompanhamos o processo eleitoral até o resultado e promoveremos a posse, que será nos próximos dias. Tudo foi realizado da melhor forma possível, e desejamos que os eleitos tenham um excelente mandato”, ressaltou a diretora de administração educacional da SME, Leila Souza.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *