Centro de Formação capacita guardas civis de todo o Estado

Atividades são referentes ao primeiro trimestre deste ano, compreendido de janeiro a março

“Sabemos que cada cidade vive uma rotina de segurança patrimonial e pública diferenciada. Desta forma, procuramos adequar as aulas teóricas e práticas de acordo com cada vivência. Assim, o servidor agente saberá adequar o seu aprendizado de acordo com a sua rotina diária de trabalho”, ressaltou Rogério Cordeiro.

Atualmente, são executadas pelas equipes administrativa e pedagógica várias atividades. São elas: Avaliações Psicotécnicas, Plano de Curso de Armamento e Tiro e Minutas de Portarias, além de discussões de carga horária dos cursos e formações de segurança dignitários com 100 horas/aula, curso de nivelamento de abordagem com seis horas/aula, curso de habilitação de gauge12 com 60 horas/aula e o curso de formação de guarda civil com 380 horas/aula.

Alunos-guardas de vários municípios do Estado de Goiás já passaram pelo centro. Este mês, estão em treinamento gcms de Abadia de Goiás. Um deles é Gleidson Gonçalves, que é ex-militar e já fez diversos cursos de qualificação. “Acredito que este tipo de aprendizado ajuda bastante o nosso trabalho tanto na operacionalidade quanto na proteção da vida do cidadão. Estarmos preparados para uma situação adversa requer treinamento e preparo, na qual não se pode ter ‘achismos’, pois a população confia em nosso trabalho”.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: arquivo da Gcm

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *