Iris Rezende destaca regularização na coleta de lixo em Goiânia

Durante entrevista nesta terça-feira, 11, prefeito comentou como recebeu a Companhia de Urbanização de Goiânia da gestão anterior

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, destacou nesta terça-feira, 11, em entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª Edição, que a Capital já normalizou a coleta de lixo nestes primeiros 100 dias de gestão. “O circuito de coleta seletiva de lixo está em ordem”, afirmou.

Em seguida, o prefeito comentou como recebeu a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e de que maneira estavam sendo executados os serviços. “Eu peguei a cidade com 45 dias sem recolher o lixo, o mau cheiro estava por toda parte. A cidade estava tomada de lixo. Hoje, no entanto, a Capital já está quase limpa”, disse.

Desde janeiro, a Companhia recolheu mais de 70 mil toneladas de entulhos por toda a cidade. Além do serviço de limpeza, a Comurg revitalizou 234 praças, limpou 29 córregos e a roçou mais de 300 mil metros quadrados de margens dos rios que cortam a Capital.

Além dessas medidas, a Comurg também retomou com os serviços de Cata-Treco, zerando as solicitações, e realizou a limpeza dos quatro cemitérios municipais: Parque, Santana, Vale da Paz e Jardim da Saudade.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *