Iris diz que trabalha por um serviço de Saúde eficiente na Capital

Prefeito disse que sistema dará orgulho à população. Credenciamento de 480 médicos garantirá profissionais em todas as unidades

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, destacou, em entrevista na TV Anhanguera, nesta terça-feira, 11, que focou os primeiros 100 dias de gestão em ações administrativas e em decisões que visam regularizar os serviços de saúde na Capital.

No início deste mês, a prefeitura abriu o credenciamento de 480 médicos a fim de garantir profissionais em todas as unidades, com médicos pediatras, cirurgiões gerais e clínicos. ‘Assumi a gestão com a folha da Saúde atrasada, com pessoas morrendo à míngua, sem a mínima assistência, e plantonistas faltando ao trabalho. No entanto, graças aos nossos esforços, já estamos colocando tudo em ordem’, destacou o prefeito.

Em seguida, ao responder um telespectador sobre falta de regularidade na oferta de insulina na Capital, o prefeito lembrou que a gestão anterior deixou uma dívida de R$ 8 milhões com os fornecedores do medicamento. ‘Já negociamos o débito e todos os pagamentos da atual gestão se encontram em dia’, afirmou. Logo depois, Iris respondeu diretamente a indagação do paciente Rodrigo Pires Machado. ‘Tenho uma boa notícia para você, é só procurar o posto que haverá o medicamento, pois eles voltaram a nos forncer a insulina’, garantiu.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Foto: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *