Crianças atendidas pela Semas recebem palestra sobre saúde bucal

Palestra educativa teve objetivo de ensinar como obter um sorriso saudável. Após palestra, crianças receberam um kit de higienização buca

Crianças e adolescentes assistidos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Capuava e Curitiba receberam, nesta semana, palestra educativa sobre saúde e higiene bucal. Objetivo da atividade foi esclarecer dúvidas e, ao mesmo tempo, incentivar e educar sobre a importância da higiene bucal.

Durante o encontro, os grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da unidade receberam dicas de bons hábitos para manter a saúde bucal. Orientações ajudarão no bom cuidado com a boca e auxiliarão a prevenir problemas como a cárie.

A ação em educação bucal abordou ainda assuntos sobre como escovar bem os dentes e a boca diariamente. Também destacou a importância do uso do fio dental e de uma alimentação balanceada para obter uma boa saúde.

Após a palestra, as crianças, nas duas unidades, receberam um kit de higienização bucal. Cada um, contendo escova, creme dental, e fio dental. Foram mais de cem kits distribuídos.

Paula Máximo, da editoria de Assistência Social – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *