Guarda Civil participa do Seminário de Segurança Pública em Goiânia

Seminário tem como objetivo discutir os desafios e a integração das forças de Segurança Pública no Brasil

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), inspetor José Eulálio, participou nesta sexta-feira, 7, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), do seminário ‘Os desafios da Segurança Pública’. A iniciativa foi da Comissão de Segurança Pública da Alego em parceria com o Instituto Nacional de Educação, Pesquisa e Instrução em Segurança Pública.

O seminário, que ocorre durante todo o dia no Auditório Costa Lima da Alego, tem como objetivo discutir os desafios e a integração das forças de Segurança Pública no Brasil, além de abordar o modelo de segurança de outros países.

O evento conta com a presença do comandante do Departamento de Polícia dos Estados Unidos da América (S.W.A.T), Shane S. McSheehy, do coordenador do Centro de Pesquisas em Segurança Pública da Pontifícia Universidade de Minas Gerais (PUC-MG), Luís Flávio Sapori, e da professora especialista em criminalidade Michele Cunha.

Para o comandante da Guarda, o seminário serve como plataforma de discussão e troca de informações entre especialistas. ‘O evento é um marco na Segurança Pública local, principalmente pelo fato de trocar informações com especialistas, inclusive dos Estados Unidos da América’, disse  José Eulálio, lembrando, em seguida, que neste ínicio de administração do prefeito Iris Rezende, a GCM está presente 24 horas por dia nos parques e lançou a Operação Escola Mais Segura, que garante monitoramente diurno e noturno nas instituições da rede municipal de educação.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Foto: Marcelo Moraes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *