Curso de formação para pessoas com deficiência começa nesta quinta-feira

Objetivo do curso gratuito é oferecer conhecimento técnico para que esses cidadãos possam ser inseridos no mercado de trabalho

O curso gratuito de formação profissional voltado para pessoas com deficiência do Sine Municipal se inicia nesta quinta-feira, 6, na Faculdade Senai Fatesg, no Setor Leste Universitário, a partir das 13h30. A formação é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência do Funcionalismo do Banco do Brasil (APABB). A turma é composta por 12 alunos.

Segundo o gerente de relação e encaminhamento de vagas ao mercado de trabalho, Diego Nunes, os candidatos passarão por um monitoramento técnico no período de cinco meses. “Hoje, o Sine da Prefeitura de Goiânia tem uma demanda muito grande para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Diante disso, estamos realizando o curso para capacitar esses cidadãos, para que eles ocupem as vagas já disponíveis no mercado. O objetivo da realização do curso é promover a autonomia de pessoas com deficiência”, explica.

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, entre 13h30 e 17h30. Os alunos terão o apoio de psicólogos, especialistas em diversas áreas do conhecimento e formação técnica diferenciada em diversas modalidades, como Formação Básica Pessoal, Formação em Cidadania e Operação de Computadores.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *