Programa Novo Mais Educação inicia atendimento

Proposta é aumentar o tempo de aluno na escola com foco na aprendizagem e desenvolvimento integral

O atendimento dentro da proposta do Programa Novo Mais Educação já teve início na rede municipal de Goiânia. Até agora, são 105 escolas municipais atendendo com maior tempo de permanência do aluno na escola. Outras unidades ainda estão em processo de cadastramento e também atenderão neste ano.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.114/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação. Objetivo da proposta é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental a partir da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Por meio do programa, as crianças têm acompanhamento pedagógico específico e desempenham atividades nos campos de cultura, esporte e lazer. Com isso, busca-se impulsionar a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

Anualmente, os professores coordenadores do programa nas escolas passam por formação para ampliar os conhecimentos e metodologias aplicadas com os alunos. “O programa traz uma grande contribuição para nossa educação municipal na questão do desenvolvimento integral dos alunos, na construção da solidariedade, cidadania e habilidades artísticas. Acredito que só tem a contribuir e melhorar”, afirmou o diretor pedagógico da SME, Manoel Bomfim Rodrigues de Souza.

Seviço
Assunto: Programa Novo Mais Educação
Local: 105 escolas municipais
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte com informações do portal MEC – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *