Comitiva avalia estado de conservação dos cemitérios públicos

Durante a visitação, integrantes da comitiva destacaram avanços das melhorias em todas as unidades

Na manhã desta segunda-feira, 3, todos os cemitérios públicos de Goiânia administrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foram visitados por comitiva de fiscalização. Grupo, que foi criado em audiência pública que discutiu a conservação dessas unidades, fez a vistoria acompanhado pelo diretor administrativo da Semas, Joás Abrantes, e pelo gerente da Central de Óbitos e Administração dos cemitérios, Marcos Quintino.

Na oportunidade, Joás salientou que os serviços de manutenção dos quatro cemitérios públicos são realizado desde a primeira semana desta nova gestão. O diretor destacou ainda que haverá grandes mudanças estruturais em todos os cemitérios administrados pela Semas, principalmente, em relação aos muros de proteção, iluminação e segurança. ‘Tenho certeza que as melhorias que virão serão bem recebidas pela sociedade’, disse.

Também presente durante atividade de fiscalização, o vereador Anselmo Pereira destacou o progresso nos serviços promovidos pela Prefeitura de Goiânia. ‘É notável ver as melhorias nos cemitérios se analisarmos as questões de limpeza, conservação e manutenção nos quatro cemitérios’, afirmou o parlamentar.

Sobre a ação, a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Carvalho, ressaltou que o órgão tem várias frentes de atuação e busca atender a população goianiense por meio de muito trabalho. ‘A dignidade e o respeito devem ser a tônica de nossas ações’, salientou a gestora.

Paula Máximo, da editoria de Assistência Social – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *