Semas promove reuniões do programa Bolsa Família

Objetivo dos encontros que ocorrem mensalmente é repassar informações e orientações para os beneficiários.

Os 15 centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os 12 núcleos de Assistência Social (Nas), unidades administradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveram, nesta semana, reuniões do Programa Bolsa Família aos beneficiários assistidos pela unidade. Encontros, que ocorrem mensalmente, têm como objetivo repassar informações e orientações referentes ao programa, além de reafirmar a importância de cada beneficiário cumprir com as condicionalidades exigidas e a atualização ds programa, que são feitas por meio do Cadastro Único.

Segundo a secretária de Assistência Social, Márcia Carvalho, todas as reuniões são pertinentes para que os beneficiários possam saber das condicionalidades e esclarecer todas as dúvidas referentes ao programa. ‘Essa ação é essencial para que cada beneficiário do Bolsa Família não perca o prazo para atualização cadastral e, assim, garantir a permanência de seu benefício’, explicou a gestora.

Saiba mais
O Bolsa Família é um programa do Governo Federal e que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil. Sua inscrição é por meio do Cadastro Único, executado pela Semas. Interessados devem solicitar o benefício no setor do Bolsa Família e do Cadastro Único da Capital, que é localizado na sede da Semas, na Rua 25 A, Setor Aeroporto, ou em umas das unidades de Assistência Social do órgão – os Cras e Nas.

Paula Máximo, da editoria de Assistência Social – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *