Prefeitura de Goiânia segue com a limpeza nos córregos

Em um mês de serviço, servidores da Comurg roçaram e limparam mais de 300 mil metros quadrados

A prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), já roçou 322.294 metros quadrados às margens dos córregos do perímetro urbano da Capital. Os córregos Palmito, entre os setores Jardim Novo Mundo, Vila Romana e Vila Bandeirantes; Capim Buba, nos setores Aeroporto, Funcionários, Marechal Rodon e Norte Ferroviário; Vaca Brava, entre o Bueno e a Vila Americano do Brasil; Botafogo, no Setor Pedro Ludovico, Vila Redenção, Jardim Goiás, Vila Viana, Norte Ferroviário até o Criméia Leste; Padre Bernardo e Cascavel, entre os bairros Cidade Jardim, Vila Aurora, Jardim Atlântico, Jardim América, Vila Santa Efigênia, Sol Nascente, Aeroviário e São José tiveram 100% das suas margens roçadas e limpas.

A Administração Municipal iniciou, no mês de fevereiro, uma força tarefa para roçar e limpar todos os ribeirões. O objetivo é limpar os 29 mananciais existentes na Capital. As atividades são executadas por aproximadamente 50 servidores da Comurg. Além da roçagem, os profissionais recolhem entulhos e outros resíduos que foram descartados indevidamente pela comunidade ribeirinha e outros moradores.

De acordo com o presidente da Comurg, Denes Pereira, estas ações fazem parte do cronograma diário da Companhia. Porém, com a aproximação do período chuvoso, o mato e a grama crescem com mais rapidez, e a limpeza é intensificada. O objetivo dessa força tarefa é proporcionar melhor qualidade de vida à população.

Denes ainda ressalta que a prioridade do prefeito Iris Rezende é manter, limpar e cuidar de todas as áreas públicas da cidade. O presidente também pede a colaboração das pessoas com a limpeza nestes locais. “A Comurg disponibiliza serviços de Coleta Seletiva, do Cata-Treco, coleta de animais mortos, tudo sem nenhum custo. Portanto, quando precisar, basta entrar em contato com o órgão pelo número 3524-8555 e através do WhatsApp: 98596-8555′, frisou.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *