‘Identidade Jovem’ é lançado em Goiânia com participação da Smdhpa

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas prestigiou lançamento do programa que garante meia-entrada à juventude

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência da Juventude, participou nesta sexta-feira, 31, do lançamento do programa federal Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem. O documento possibilita acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O documento digital foi criado para garantir os direitos previstos pelo Estatuto da Juventude. Por meio dele, jovens de 15 a 29 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, podem participar.

O programa desenvolve políticas afirmativas voltadas aos jovens para eventos culturais e esportivos, assegurando tambémo o direito à reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto em viagens interestaduais em ônibus, trens ou embarcações.

O evento contou com a presença do secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, do superintendente municipal da Juventude, Luan Deodoro Machado Alves, do gerente de Projetos Especiais, Eryc Martins e do gerente de Políticas Afirmativas para a Juventude, Guilherme Martins Araújo. O programa beneficiará mais 30 mil jovens goianienses.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

2 comentários em “‘Identidade Jovem’ é lançado em Goiânia com participação da Smdhpa

  • valeria

    eu e meu esposo ja somos inscrito no cadastro unico, onde podemos nos dirigir para dar entrada na nossa carteirinha??, ja venho tentando desde o ano passado qnd fiquei sabendo porem so agora q tive noticias a esse respeito. agradeço a informaçao desde ja!

    Responder
    • Luciana do Prado

      Bom dia, Valéria. Tudo é feito na sede da Semas, na Rua 25 A, Setor Aeroporto, ou em umas das unidades de Assistência Social do órgão.

      Responder

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *