Semas realiza reunião sobre implementação do instrumento de atendimento aos usuários

Reunião teve objetivo de socializar informações da política de Assistência Social e contou com a participação de técnicos e coordenadores das unidades da Semas e do serviço em abordagem social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu na manhã desta quarta-feira, 29, reunião para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que trabalham nas unidades do órgão. Encontro ocorreu no auditório da pasta, e teve como foco principal o debate sobre o monitoramento dos usuários assistidos nas unidades.

Mais de 200 servidores da assistência social, entre técnicos, cadastradores e coordenadores das unidades e do serviço em abordagem social da reunião. Momento no qual se buscou socializar informações da política de assistência social, bem como sobre o georeferenciamento que monitora todas as famílias das regiões do município.

Durante o encontro, a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Carvalho, ressaltou que o objetivo é elevar os números de atendimentos do órgão. ‘Nossa missão é ultrapassar todas as metas de atendimentos para mudar a realidade da assistência social em Goiânia’. A gestora ainda destacou que, com trabalho engajado de todos os servidores, a Semas fará uma atuação de qualidade para todos os usuários.

A servidora Gleiciane Eneas, cadastradora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Floresta, afirmou que a reunião é de grande importância para todos. ‘É interessante o órgão informar sobre o georeferenciamento aos servidores, pois somente assim podemos saber como está o trabalho nas unidades com o público e assim melhorarmos cada vez mais’, disse.

Por Paula Máximo, da editora de Assistência Social – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *